Assembleia de Freguesia aprova nova Heráldica

ORDENAÇÃO HERÁLDICA DA FREGUESIA DE S. CRISTÓVÃO DE MONDIM DE BASTO.
Na sequência do processo de alteração do nome da Freguesia, na passada Assembleia de Freguesia de 09 de junho, foi aprovado por unanimidade, com 2 votos do PS, 2 do PSD e 2 do CDS, a Ordenação Heráldica da Freguesia. As alterações na simbologia foram mínimas. No Motivo foi substituído a Falcata e o Gládio pelo Bordão de S. Cristóvão que representa o Orago da Freguesia. Passou a ter 4 Torres na Coroa do Mural por ser Freguesia urbana, sede Concelhia. Fica assim, concluído este processo que cumpriu todos os procedimentos legais exigidos por LEI.

A notícia tem um PDF associado.