Homenagem

Pelo terceiro ano consecutivo, a Freguesia de S. Cristóvão de Mondim de Basto premiou os melhores alunos de cada ciclo escolar pela sua dedicação, trabalho e desempenho no ano letivo de 2015/2016, com o prémio “Professor Albano Parente”. Além do certificado e prémio atribuído, o Profº Albano Parente enviou aos dois alunos presenteados uma mensagem personalizada de reconhecimento pelos resultados escolares que obtiveram.

Nesta cerimónia, realizada na sede da Freguesia de S. Cristóvão de Mondim de Basto, estiveram presentes a Vereadora Municipal, Profª Teresa Rabiço, que representou o Prof. Albano Parente, o Presidente do Conselho Geral, Profº Artur Miguel e o Profº António José em representação do Agrupamento de Escolas, o Presidente da Associação de Pais e o Diretor do Centro de Formação de Basto, Profº João Carlos Sousa. Nas suas intervenções, dirigiram palavras de apreço por esta iniciativa, congratulando os alunos pelo seu sucesso académico. O Presidente da Junta de Freguesia de S. Cristóvão de Mondim, Fernando Gomes, manifestou a sua satisfação e orgulho pelo desempenho dos alunos, desejando que continuem a caminhar no trilho do sucesso, valorizando o papel da escola e da comunidade educativa, pois só assim será assegurado o futuro da nossa terra e do país.

A Freguesia tomou esta iniciativa no sentido de dar relevância à formação académica dos estudantes, para que desenvolvam as suas capacidades, acreditem no esforço do trabalho, com vista a concretizarem os seus sonhos. Ter jovens bem preparados, motivados e responsáveis é ter esperança no futuro, no seu e no da freguesia que os viu crescer. Assim, mais do que contribuir para motivar os jovens para a importância dos estudos, que exigem sacrifícios e dedicação, estamos conscientemente a contribuir para o futuro da nossa freguesia.

À Escola, às famílias e a todos os alunos o nosso agradecimento e reconhecimento.